06/09/2022 às 08:56, Atualizado em 06/09/2022 às 08:59

Secel e Sebrae iniciam campanha para arrecadar livros infantis

É possível fazer as doações entre os dias 8 e 16 de setembro nas escolas municipais, estaduais, Prefeitura, Câmara, secretarias municipais e Centro de Cultura

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Lazer), promove em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a campanha “Dê asas à imaginação”, de arrecadação de livros infantis e gibis.

É possível fazer as doações nas escolas Benedita Figueiró, Shiozo Takahashi, Anizio Teixeira, Jan Antonin Bata e Braz Sinigáglia, além do Paço Municipal, Câmara, Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz e secretarias municipais. O período de arrecadação começa na quinta-feira (8) e vai até o dia 16 de setembro.

De acordo com a titular da Secel, Fernanda Scarlat, o objetivo da iniciativa é fortalecer o projeto Biblioteca Viajante, que visa incentivar a prática da leitura por meio de encontros mediados na Biblioteca Municipal com diferentes grupos. O trabalho tem o apoio de professores de Artes e Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino.

A campanha “Dê Asas à Imaginação” está entre as atividades fomentadas pelo programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. Iniciado em maio, o programa foi contratado pela Prefeitura para fortalecer práticas empreendedoras nos diversos setores e potencializar o desenvolvimento local. O Cidade Empreendedora deverá se estender por 18 meses com acompanhamento técnico em diversas ações.