13/02/2023 às 09:55, Atualizado em 14/02/2023 às 08:39

Volta às aulas em Batayporã tem novo local para pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental

Rede Municipal de Ensino iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (13); prédio da antiga extensão da Escola Benedita Figueiró foi reformado para atender duas séries da Escola Anízio Teixeira

Prédio que estava fechado há anos voltou a ter devida infraestrutura para o ensino. Foto: Maicon Araújo.

A Rede Municipal de Ensino de Batayporã iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (13). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), neste ano, há cerca de 1390 estudantes matriculados. Destes, 157 irão cursar a pré-escola e o primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Anízio Teixeira no prédio recém-reformado da antiga extensão da escola Benedita Figueiró de Oliveira, localizado na rua Levino Lopes da Silva.

“A Escola Anízio já estava apta a ofertar a pré-escola. Com a reforma e a alocação dessas turmas na antiga extensão, conseguimos equilibrar o número de alunos nas demais escolas e oferecer mais opções aos pais”, explicou a secretária Fernanda Scarlat. “Nossas equipes se dedicaram muito nessa ação e as crianças estão sendo recebidas com qualidade. No momento, apenas finalizamos detalhes na área externa do prédio da extensão”, complementou.

Outra novidade anunciada pela Secel é o acréscimo de mochila e estojo ao kit de material escolar e a distribuição de uniformes. Todas as escolas municipais serão contempladas com os kits. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também receberá mochila e estojo. A entrega está prevista para a sexta-feira (17). Já os uniformes deverão ser distribuídos no mês de março nas escolas municipais. Cada aluno receberá camiseta manga curta, camiseta manga longa, calça e jaqueta.

Dinâmicas especiais acolheram alunos no primeiro dia de aula. Foto: Maicon Araújo.

Juntos, os investimentos somam R$ 399.149.80. Os recursos são próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito Germino Roz, as aquisições para os estudantes eram uma prioridade da gestão. “Não se trata apenas de economia para as famílias, mas de um importante princípio: o da igualdade de condições. Material escolar e roupa de qualidade, assim como tantos outros recursos, são um ponto fundamental, uma condição básica para que os alunos possam se dedicar ao aprendizado. Não adianta a educação ser universal se os recursos não forem também. Estamos promovendo um nivelamento com materiais de primeira linha”, analisou Germino.

Dúvidas

A Secretaria de Educação pontua que, durante os primeiros dias de aula, são comuns dúvidas sobre a rotina escolar. Neste caso, a orientação é para que pais ou responsáveis procurem a equipe, como a direção, coordenação ou secretaria. Também é possível obter informações por telefone.

Escola Municipal Anizio Texeira da Silva (atendimento temporário no NAEEM): (67) 3443 2906.

Escola Municipal Shiozo Takahashi: (67) 3443-1466.

Escola Municipal Professora Benedita Figueiró de Oliveira: (67) 3443-1511.