15/04/2021 às 07:53, Atualizado em 15/04/2021 às 08:04

Desafio MTB marca Dia Internacional do Ciclista em Batayporã

Imagem: Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove o 1º Desafio Beneficente de Mountain Bike (MTB) durante o mês de abril. A data escolhida para dar o “ponta-pé” da competição faz alusão ao Dia Mundial do Ciclista, celebrado nesta quinta-feira (15). Os participantes realizaram suas inscrições até o último dia 5 e doaram alimentos não perecíveis, que serão destinados à famílias em vulnerabilidade social.

Alternativa para a prática de atividades físicas em tempos de pandemia, o desafio é feito via aplicativo Strava, que monitora o desempenho de ciclistas a partir de marcadores de tempo, distância e elevação. Os participantes se dividem em três categorias: iniciante (30 km); Sport (100 km) e Pro (300 km). A categoria iniciante deverá ser concluída em um único dia, já a Sport e a Pro contam com mais dias de desafio. A competição se encerra no próximo dia 30.

É importante que os participantes fiquem atentos para as normas sanitárias e não façam as atividades em grupos. Ganha quem concluir as metas mais rápido. “Nosso objetivo é motivar as pessoas a desenvolverem práticas saudáveis. Mesmo a distância, há uma movimentação positiva de pessoas trocando dicas, tirando dúvidas e encorajando umas às outras”, analisou a responsável pela Secel, Fernanda Scarlat.