29/08/2022 às 09:45, Atualizado em 29/08/2022 às 10:03

7 de Setembro em Batayporã terá desfile de carros antigos, shows musicais e almoço beneficente

“Rolê da Independência” também terá sorteio de brindes para o público e destinará renda do evento ao Lar Santo Antônio

Evento vai reunir apaixonados por carros antigos e proporcionar lazer para a comunidade. Foto: Carangueiros Clube de Antigos.

O feriado de Independência do Brasil comemorado no dia 7 de setembro terá programação especial em Batayporã. Promovido pelo Carangueiros Clube de Antigos em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal e Centro de Memória Jindrich Trachta, o ‘Rolê da Independência’ irá promover desfile e exposição de carros antigos, almoço beneficente, sorteio de brindes e shows com as bandas Curtindo a Vida e Ralé Urbana.

Conforme explicou um dos organizadores do evento, Lafaiéte Meira, o intuito é proporcionar atrações culturais, impulsionar o turismo local e contribuir com o Lar Santo Antônio, que acolhe pessoas idosas. O Lar será responsável pela praça de alimentação, com as opções de espetinho e almoço completo. A renda gerada pela barraca será revertida à instituição.

O desfile está previsto para as 9h30, com saída em frente ao Recinto de Festas Diego Sanches Marques, e deverá seguir pela Avenida Brasil. Após o desfile, os automóveis ficarão expostos no recinto. Na entrada, será possível doar um kilo de alimento não perecível. As arrecadações também serão destinadas ao Lar Santo Antônio.

A partir das 13h, a banda Ralé Urbana abre o palco com tributo à Legião Urbana. Às 15h30 será a vez do pagode do Curtindo a Vida. O Rolê da Independência contará ainda com a locução de Roberto Barretão. “Nós agradecemos pelas parcerias e destacamos o apoio de várias empresas. O objetivo do evento é proporcionar um encontro especial para os reliqueiros, uma opção de lazer para a cidade e, claro, ter uma contribuição social”, complementou Meira.