25/06/2022 às 10:39, Atualizado em 25/06/2022 às 11:50

Com atrações de sucesso, Festa do Sereno garante fim de semana agitado para toda a região

Primeira noite teve shows de Jads e Jadson e TchêGarotos e foi destaque com amplo público; tarde do sábado tem Pagodão do Sereno, com Sempre Tem, e programação continua à noite com Zé Ricardo e Thiago e Grupo Herança

Recinto de Festas lotado expressou saudade da Festa do Sereno. Foto: Maicon Araújo.

A primeira noite da 41ª Festa do Sereno de Batayporã mostrou a força da tradição local. Destaque em toda região, o evento lotou o Recinto de Festas Diego Sanches Marchi. A dupla Jads e Jadson e o grupo Herança comandaram os palcos e deram o tom da festividade, que segue até domingo com mais shows musicais, praça de alimentação, parque infantil e exposição de maquinários agrícolas, além do show pirotécnico previsto para o domingo (26).

O prefeito Germino Roz ressaltou o ânimo que a festa traz à população após dois anos de restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19. “É um momento para celebrarmos e agradecermos a Deus por estarmos juntos aqui nessa nossa tradição tão linda”, disse durante o show de Jads e Jadson. O gestor também fez sua análise sobre a rotina da cidade durante os três dias de evento.

Jads e Jadson abriram edição 2022 animando o público para sequência de atrações. Foto: Maicon Araújo.

“Batayporã está alegre, dinâmica. Vemos o comércio aquecido, principalmente no setor de vestuário e alimentação, e isso chega a ser refletido até mesmo nas cidades vizinhas, porque as pessoas prestigiam essa festa e se deslocam para participar. Também é um momento para parcerias e abrimos espaço para empresas locais exporem seus produtos", comentou Germino.

Pagodão do Sereno

A edição deste ano traz uma inovação para a Festa do Sereno. No período da tarde, o grupo Sempre Tem agita o recinto com o ‘Pagodão do Sereno’. O show também é gratuito. A intenção é proporcionar mais ritmos e agregar opções para quem prefere se divertir durante o dia.

TchêGarotos manteve fôlego da festa e fez público dançar no início da madrugada. Foto: Maicon Araújo.

Sertanejo e bailão

Conhecida marca da festa, a música sertaneja e o bailão continuam marcando presença. Sábado à noite será a vez de Zé Ricardo e Thiago e do Grupo Herança. Já no domingo (26), Matogrosso e Mathias são os responsáveis por encerrar a 41ª do Sereno. Também haverá show pirotécnico.

“Com certeza é um evento para curtir durante os três dias e ainda temos a oportunidade de contribuirmos com as entidades locais quando consumimos nas barracas. Queremos que o clima familiar continue e que cada vez mais pessoas possam viver bons momentos por aqui”, finalizou o prefeito.

Prefeito Germino Roz ressaltou bom momento e relevância cultural da festa para o município. Foto: Maicon Araújo.