30/04/2023 às 10:45, Atualizado em 30/04/2023 às 11:59

Com seis atrações, Festa do Sereno 2023 vai garantir bailão e sertanejo com artistas nacionais

Em sua 42ª edição, festa junina de Batayporã acontecerá nos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho; grade de shows conta com Cleber e Cauan, Grupo Baitaca, Edson e Hudson, Garotos de Ouro e Bruninho e Davi

Além de grandes shows, Festa do Sereno conta com praça de alimentação, exposição de maquinários, parque infantil e queima de fogos.

Em sua 42ª edição, a Festa do Sereno de Batayporã promete em 2023 o clima das tradições juninas sem abrir mão da diversidade de atrações. A programação principal da festividade foi anunciada pelo prefeito Germino Roz e pelo vice-prefeito Cacildo Paião neste domingo (30) durante entrevista ao programa Roda de Tereré, da Rádio Cidade FM. Previsto para os dias 30 de junho e 01 e 02 de julho, no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi, o evento contará com ritmos baileiros e sertanejos.

De acordo com o prefeito, a noite de sexta-feira (30) será aberta com o show de Bruninho e Davi, conhecidos por mesclarem sertanejo universitário e ritmos pop. Na mesma data, o Grupo Baitaca também comandará o palco. “Vai ser um contraste. Uma dupla jovial, moderna, mas também não vamos nos esquecer do lado tradicional que o nosso povo gosta. O bailão e a sanfona do Baitaca vêm coroar a festa”, analisou Germino.

Já no sábado, Cleber e Cauan, dupla em alta no meio jovem sertanejo, são o destaque da noite. Os cantores goianos equilibram uma trajetória consolidada ao mesmo tempo em que emplacam sucessos contemporâneos. “São excelentes profissionais, particularmente, gosto muito da dupla e espero que os dois façam um grande show”, detalhou Germino. Ainda no dia 01, a banda ‘Garotos de Ouro’ vai garantir o bailão junino. O grupo gaúcho acumula 50 anos de história e é uma das expressões mais significativas do gênero baileiro.

Para finalizar a Festa do Sereno, a dupla Edson e Hudson se apresentará durante a noite do domingo (02). Os conhecidos irmãos Cadarini gravaram seu primeiro disco em 1995 e, desde então, seguem como um dos principais representantes do meio sertanejo. Com voz potente e marcante, o uso da guitarra acrescenta um diferencial à dupla, permitindo arranjos inovadores tanto na regravação de clássicos quanto no lançamento de sucessos próprios.

Mais atrações

Além dos shows noturnos, os três dias de festa contarão com praça de alimentação com comidas típicas juninas, exposição de maquinários, parque de diversões e, na última noite de evento, a esperada queima de fogos. O espetáculo será de baixo ruído.

Outro sucesso aguardado é a apresentação do grupo Sempre Tem, que comandará uma matinê no fim da tarde do domingo (02). Natural de Batayporã, a banda é um grande destaque no meio universitário, principalmente no Paraná, promovendo verdadeiras micaretas.

“A participação da comunidade é essencial. As barracas são cedidas para a arrecadação de fundos para organizações sociais e escolas. Vale lembrar também que teremos o tradicional almoço beneficente no domingo”, finalizou Germino.