Publicado em 21/08/2022 às 07:37, Atualizado em 21/08/2022 às 11:56

Com Gilberto e Gilmar, 1ª Festa do Agricultor lota assentamento São Luís em Batayporã

Evento contou ainda com show de Victor Gregório e Marco Aurélio e trouxe promessa de novas edições

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Dupla atraiu multidão e animou o público com clássicos sertanejos. Foto: Prefeitura de Batayporã.

A primeira Festa do Agricultor de Batayporã realizada neste sábado (20) obteve sucesso de público. Moradores da área rural e da cidade lotaram o Assentamento São Luís, que recebeu shows das duplas Gilberto e Gilmar e Victor Gregório e Marco Aurélio, praça de alimentação, exposição de maquinários agrícolas e mini-parque de diversões.

Durante a abertura da festividade, o prefeito Germino Roz saudou a população e, acompanhado do vice-prefeito, Cacildo Paião, vereadores João Paulo (presidente do Legislativo), Henrique Bacatão, Miguelzinho, Vanderley do Ônibus e Dilsinho, anunciou a intenção de promover novas edições do evento. “Maior parte dos vereadores está aqui e eu gostaria muito que esse projeto fosse proposto pela Câmara. Nós vamos trabalhar para que a Festa do Agricultor entre para o calendário do município”, disse Germino na ocasião.

Praça de alimentação esteve lotada; prefeito Germino e primeira-dama Thayse Melo conferiram barracas e conversaram com a população. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Além da área dos shows, a noite se manteve movimentada entre as demais atrações. A comunidade local teve a geração de renda impulsionada pelas barracas da praça de alimentação com produtos artesanais, que ofertaram desde doces, como bolos, mousses e pudins, a quitutes clássicos como espetinho e pastel.

Incentivo para a comunidade

Moradora do Assentamento São Luís, Edlaine Santos Saldanha (38), contou sobre a experiência de integrar a equipe da barraca da comunidade católica São Luís Gonzaga, encarregada de preparar e comercializar uma variedade de doces e pastéis. Cerca de 12 mulheres se revezaram no trabalho. “Nós produzimos tudo a partir das doações que recebemos. O dinheiro vai ser investido na nossa comunidade. Estamos vendendo bem”, analisou.

Victor Gregório e Marco Aurélio continuaram festa no palco. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Edlaine, que cresceu no São Luís, ainda acrescentou que a Festa do Agricultor foi vista como uma oportunidade pelos moradores e gerou expectativa. "A festa está muito boa e nós esperamos que vire uma tradição aqui no assentamento. Seria muito bom para nós”, complementou.

Renda dos quitutes da barraca São Luís Gonzaga serão revertidos para a comunidade católica. Foto: Prefeitura de Batayporã.