16/12/2022 às 10:08, Atualizado em 16/12/2022 às 19:35

Confraternizações e apresentações culturais marcam encerramento das atividades do SCFV para crianças e adolescentes e do Conviver

Festas promovidas pelos serviços da Assistência Social tiveram sucesso de público e envolveram a comunidade local

Foto: Maicon Araújo
Famílias compareceram em peso para prestigiar apresentações das crianças e adolescentes. Foto: Maicon Araújo.

Os aparelhos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã promovem nesta semana confraternizações de encerramento das atividades desenvolvidas ao longo de 2022. Na última quarta e quinta-feira (14 e 15), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), conhecido como Núcleo, e o Conviver realizaram festa com os participantes dos serviços e a comunidade local.

No Núcleo, crianças e adolescentes abriram as comemorações com apresentações de dança. As turmas do Fortalecer II e III, orientadas pela técnica Laura Rodrigues e pelas monitoras Bianca Regina e Lucimara Aparecida coreografaram a canção “Vem Chegando o Natal”. Já a turma do Fortalecer I, que também contou com a monitora Helena Nunes apresentou ao som de ‘Natal todo dia’.

Representantes da Prefeitura e da Câmara participaram do evento. Foto: Maicon Arújo.
Sementinha brilhou com coreografia da música Natal de Paz. Foto: Maicon Araújo.
Balé do Núcleo finalizou a noite de apresentações. Maicon Aráujo.

Os pequeninos do Sementinha, acompanhados pela orientadora Beatriz Evangelista, apresentaram coreografia da música Natal de Paz. O encerramento foi feito pela turma do balé, com o tema ‘Alegria do Natal’. Animada e com coreografia elegante orientada pelo professor João Rafael, a turma brilhou com a adaptação do clássico Jingle Bell Rock. Todas as performances tiveram figurinos especiais.

Segundo a coordenadora do SCFV, Arlete Nogueira, a participação das famílias no evento foi significativa. “Nossa casa ficou lotada e isso é lindo. Mostra que estamos no caminho certo. Fico muito grata pela presença de todos e pelo carinho da nossa equipe, que preparou tudo com muita dedicação”, disse a gestora. As famílias também confraternizaram com lanche e as crianças e adolescentes foram presenteadas com um panetone.

Centro de Convivência esteve lotado para o jantar de confraternização. Foto: Maicon Araújo.
Divulgação

No Conviver foi promovido o tradicional jantar de fim de ano. Os participantes compareceram caracterizados com camiseta personalizada e gorro de Papai Noel. O evento lotou o Centro de Convivência e foi iniciado com ministração espiritual do pastor da 1ª Igreja Batista de Batayporã, Amiel Campos e do padre da Igreja Matriz Santo Antônio, Eduardo Albuquerque. Acompanhados pela equipe do serviço, os idosos protagonizaram apresentações de dança e canto, além de homenagens aos colaboradores. A festa ainda teve sorteio de brindes doados por pessoas da comunidade.

Apresentações de dança e canto animaram confraternização. Foto: Maicon Araújo.
Prefeito Germino Roz destacou trabalho do Conviver. Foto: Maicon Araújo.

O prefeito Germino Roz e a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, ressaltaram os trabalhos desenvolvidos pelo Conviver em 2022 e o comprometimento da equipe da rede socioassistencial. “Nosso espaço já está se tornando pequeno porque vocês têm se engajado e feito do Conviver uma segunda casa. Estamos nos esforçando para trazermos cada vez mais atividades especiais”, enfatizou Maynara.

O prefeito Germino destacou os benefícios da convivência comunitária para a terceira idade. “O Conviver traz qualidade de vida. Vocês continuam escrevendo novas histórias. Aqui vocês encontram amigos, se divertem, viajam, participam de muitas atividades. Tudo isso acrescenta vida. Eu me recordo com muito carinho da minha avó. Os melhores anos em que me recordo dela, de vê-la mais feliz, são os anos em que ela participou do Conviver”, compartilhou.

Dentre outros representantes, a primeira-dama Thayse Melo, o vice-prefeito Cacildo Paião, o vereador João Carlos de Souza, a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Alves Portela e a secretária de Governo, Luciane Caldeira participaram das atividades.

Foto: Maicon Araújo
Conviventes homenagearam equipe do Conviver. Foto: Maicon Araújo.