08/09/2022 às 11:14, Atualizado em 08/09/2022 às 11:18

Em Batayporã, Rolê da Independência foi opção de lazer durante o feriado

Acompanhado da família, prefeito Germino Roz puxou desfile a bordo de um Jeep Ford 1974.

O feriado de 7 de Setembro – Independência do Brasil – teve programação especial em Batayporã. O Rolê da Independência contou com desfile e exposição de carros antigos, atrações musicais, sorteio de brindes, praça de alimentação, stands comerciais e algodão doce gratuito para as crianças, dentre outras atividades.

De manhã, 130 automóveis participaram do desfile e ficaram em exposição no Recinto de Festas Diego Sanches Marques ao longo do dia. O prefeito Germino Roz, acompanhado da primeira-dama, Thayse Melo, e do filho, Joaquim, puxou o ato a bordo do clássico Jeep Ford 1974. O veículo, que é de propriedade do Executivo, estava sem rodar há décadas e foi restaurado pela equipe da Prefeitura.

“Foi uma experiência muito legal. As pessoas aderiram ao desfile, vimos até mesmo carros que não são antigos participando da dinâmica. O clima na avenida e no recinto estava muito bom, pois o 7 de Setembro traz um sentimento de pertencimento, de confraternização e nós devemos celebrar”, analisou Germino.

No Recinto de Festas, evento contou com exposição de carros antigos, shows musicais e praça de alimentação, dentre outras atividades.

Solidário, o Rolê da Independência arrecadou ainda cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis para o Lar Santo Antônio, instituição filantrópica que acolhe idosos. A renda gerada pela praça de alimentação, com espetinho e almoço completo, também foi revertida para o Lar.

O evento foi promovido pelo Carangueiros Clube de Antigos e contou com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e empresas locais. Segundo um dos organizadores do rolê, Lafaiéte Meira, a programação reuniu participantes de Campo Grande, Ivinhema, Cassilândia, Dourados, São Paulo e do Paraguai.

“Só podemos agradecer a todos que colaboraram, à população que compareceu, às crianças. Foi um evento muito bom e ficamos contentes em contribuir com a comunidade”, finalizou Meira.