24/03/2023 às 12:08, Atualizado em 24/03/2023 às 12:16

Mais de 300 servidoras celebram Mês das Mulheres com palestra, jantar e show em Batayporã

Noite comandada pelas mulheres teve programação ampla; além da mensagem sobre autocuidado, colaboradoras participaram de bate-papo com a deputada Mara Caseiro e a primeira-dama Thayse Melo

Primeira-dama Thayse Melo e deputada Mara Caseiro confraternizaram com as servidoras públicas. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã promoveu na última quinta-feira (23) mais um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês de março. Desta vez, as servidoras públicas municipais do Poder Executivo e da Câmara Municipal foram as contempladas com programação especial. Mais de 300 participantes lotaram o salão paroquial da Igreja Matriz, que sediou a palestra ‘Quem cuida de mim sou eu’, ministrada pela psicóloga Vanessa Leite, bate-papo com a deputada estadual Mara Caseiro e a primeira-dama Thayse Melo, jantar de confraternização e show de pagode com o grupo Curtindo a Vida.

Sob batuta exclusivamente feminina e clima de descontração, a celebração visou a mensagem de autoconhecimento e autocuidado. “Nós somos cientes da nossa capacidade e da nossa força, justamente por isso, pensamos em uma programação que demonstrasse a importância do olhar para si. A psicóloga Vanessa, que aliás foi servidora de Batayporã, tem feito um trabalho relevante nesse contexto e acreditamos que a palestra é uma ferramenta de fortalecimento para as servidoras”, descreveu a primeira-dama, Thayse Melo.

Quem cuida de mim sou: autoestima e autocuidado estiveram em evidência entre as servidoras. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Clima descontraído rendeu noite de lazer às servidoras. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A noite ainda contou com apresentação de dança do ventre, sorteio de brindes e teve um “up” nos registros para as redes sociais com plataforma de vídeos em 360ºC. “Foi tudo perfeito! Uma noite muito especial. Sou servidora da Prefeitura há mais de 30 anos e posso afirmar que esse evento vai ficar na memória de muitas mulheres”, avaliou a atual diretora de projetos de obras e infraestrutura, Ana Maria Almeida.

Protagonismo feminino

De acordo com a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, o protagonismo feminino foi o foco do evento desde a etapa de idealização. “O reconhecimento e o incentivo às mulheres é uma característica da gestão. Isso se reflete, por exemplo, no secretariado. Das seis pastas, quatro são comandadas por mulheres. As mulheres também são maioria em todo o quadro administrativo. Todas nós, a primeira-dama, o prefeito Germino e o vice-prefeito Cacildo, concordamos que esse protagonismo tem que ser ressaltado”. explicou a secretária.

Convidadas foram homenageadas pela gestão. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Ainda conforme Luciane, a participação da deputada Mara Caseiro teve o objetivo de complementar a proposta. A parlamentar, que está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi a mais votada para o cargo nas eleições de 2022 e também comporta em sua trajetória as funções de vereadora e prefeita, no município Eldorado.

“Fiquei muito contente pela oportunidade. Nós estamos aqui para mostrar que podemos fazer o que quisermos. Quantas vezes na vida uma mulher já precisou ouvir que não é capaz, que algo que ela queria não era para ela? Às vezes, somos desencorajadas até mesmo por pessoas da nossa família, ou mesmo outras mulheres, por causa da cultura do machismo. Mas não podemos nos abater. Precisamos ocupar nosso lugar de direito, seja na política, no trabalho, em casa, aonde desejarmos”, afirmou a deputada às servidoras.

Dança do Ventre mostrou diversidade feminina. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Para dançar: pagode do Curtindo a Vida fechou evento em tom festivo. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Brindes variados: apoio de parceiros garantiu sorteio com produção de make e cabelo, vale compras, ensaio fotográfico, cesta de chocolates, bolo confeitado, cosméticos e até pix. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.