04/10/2022 às 07:29, Atualizado em 04/10/2022 às 17:24

Na Semana da Criança, Prefeitura de Batayporã compartilha magia do circo com toda a família

Executivo contemplará estudantes das redes municipal e estadual de ensino com espetáculos gratuitos; além de ingressos para alunos e familiares, haverá duas sessões abertas à população

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), irá promover espetáculos de circo gratuitos em comemoração ao Dia das Crianças. Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, estudantes das escolas municipais e estaduais terão acesso às apresentações a partir dos ingressos distribuídos em sala de aula.

Cada aluno até o quinto ano do Ensino Fundamental receberá quatro entradas (uma própria e mais três para compartilhar com a família). Já nas demais turmas, será um ingresso por aluno. No dia 9, serão liberadas ainda duas sessões com 900 lugares para a população em geral.

A distribuição dos ingressos será organizada por cada unidade escolar. A Secel também organizou um cronograma das apresentações. Os estudantes precisam observar as datas e horários em que cada turma deve comparecer. Já as sessões abertas à população irão considerar o critério de ordem de chegada e não necessitam de distribuição antecipada de ingresso. O circo estará instalado ao lado da Prefeitura, na rua Luiz Antônio da Silva.

Segundo o prefeito Germino Roz, a iniciativa é uma maneira de valorizar a infância incentivando a cultura e o lazer. “As crianças merecem um presente especial e poder compartilhar isso torna a experiência mais significativa. Circo é diversão, é arte, é cultura. Acredito que todos merecem uma oportunidade de assistir a um espetáculo e criar lembranças especiais”, comentou Germino.

Confira o cronograma dos espetáculos: