Publicado em 25/05/2023 às 11:31, Atualizado em 25/05/2023 às 15:33

Oficina Geração Jovem, do SCFV de Batayporã, promove palestra sobre desenvolvimento pessoal

Prefeito Germino Roz foi recebido por adolescentes para atividade com ênfase no gerenciamento emocional e crescimento

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Prefeito enfatizou vivências durante transição da adolescência para a juventude e a necessidade de planejamento e gerenciamento das emoções. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Nesta semana, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de Batayporã promoveu palestra com o tema ‘Desenvolvimento Pessoal como Estratégia de Crescimento’. A atividade foi promovida pela coordenação da Oficina Geração Jovem e contou com cerca de 30 jovens.

A palestra foi proferida pelo prefeito Germino Roz. De acordo com a orientadora social Dayane Maria Bispo Faria e a instrutora Taisy Mariscal, o objetivo foi possibilitar um momento de diálogo com os adolescentes. “Eles estão em uma fase de escolhas e decisões. A palestra é um incentivo na busca pela autorrealização e uma vida emocional saudável, com capacidade de sonhar, aprender e construir sua própria métrica de sucesso”, descreveu a dupla.

Foto: Prefeitura de Batayporã.

O prefeito fez sua avaliação sobre a atividade. “Esse momento de transição da adolescência para a juventude é significativo. Por isso, destacamos a necessidade de se planejar, sempre pensar no futuro e também gerenciar nossas emoções diante dos desafios que a vida apresenta. É preciso construir uma relação de empatia com os adolescentes e entender que todos nós vivemos esse momento. Além disso, revisitei memórias e tive muita abertura para conversar. Fico grato pelo convite e espero ter deixado uma mensagem motivadora”, avaliou o gestor.