07/05/2022 às 19:12, Atualizado em 07/05/2022 às 19:21

Rede Municipal de Ensino comemora Dia das Mães com apresentações especiais

Amor de mãe na Escola Benedita Figueiró. Foto: Secel.

Homenagens com música, encenações, recitações. Muita criatividade e emoção marcaram as comemorações alusivas ao Dia das Mães na Rede Municipal de Ensino de Batayporã. As escolas Benedita Figueiró de Oliveira, Shiozo Takahashi e Anizio Teixeira da Silva promoveram apresentações especiais nos períodos matutino e vespertino durante a última sexta-feira (06).

“São momentos especiais, em que a família está presente e pode ver o carinho de toda a equipe. Além de todo empenho nos ensaios para cada apresentação, há um preparo cuidadoso, com decoração, lembrancinhas, até figurino especial para as crianças. Esses eventos envolvem toda a escola e devem ser valorizados”, analisou a secretária de Educação, Fernanda Scarlat.

Sem deixar os cuidados com o caçula, Laís acompanhou apresentação da filha Maria Eduarda. Foto: Secel.

Laís Reis da Rocha, mãe da estudante da escola Benedita Figueiró, Maria Eduarda, de seis anos, aguardava atenta a apresentação da filha. “É muito emocionante. Ser mãe é um presente de Deus. Fico emocionada nesses momentos. Não tenho mais minha mãe por perto, já faz oito anos. Procuro ser uma mãe guerreira”, disse sem conseguir deixar de marejar os olhos. Laís também é mãe de Ana Beatriz e José Felipe, de 12 anos e três meses, respectivamente.

Escola Shiozo dedicou figurinos especiais às mamães. Foto: Secel.

Para o vice-prefeito, Cacildo Paião, que representou o prefeito Germino Roz nos eventos, as homenagens aproximam a escola e as famílias. “É claro que os dias são dia das mães. Só que nessas ocasiões, nós conseguimos mostrar de perto como os filhos estão se desenvolvendo bem na escola e como todos os servidores se preocupam e dão todo suporte com muito carinho e dedicação”, afirmou.

"Mães maravilha" foram parte da mensagem transmitida na escola Anizio Teixeira. Foto: Secel.