09/10/2022 às 23:43, Atualizado em 09/10/2022 às 23:46

Um espetáculo de presente: em Batayporã, crianças e adultos se encantaram com três dias de circo

Programação foi promovida pela Prefeitura Municipal em alusão ao Dia das Crianças

Clássicos: palhaços continuam encantando público e são preferidos da criançada. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã encerrou neste domingo (9) a série de espetáculos de circo promovida em comemoração ao Dia das Crianças. Desde o dia 7, estudantes e familiares acompanharam gratuitamente o Gran Circo Hermanos Rodrigues, instalado em frente à Lagoa do Sapo.

A programação garantiu diversão aos estudantes das escolas municipais e estaduais e também às famílias. Além do ingresso próprio, os alunos até o quinto ano receberam mais três entradas para compartilhar e, no domingo, as duas sessões foram abertas à população em geral.

“É um presente para nossas crianças e para a nossa cidade, pois há muitos anos Batayporã não recebia um circo”, afirmou o prefeito Germino Roz sobre a iniciativa. O chefe do Executivo acompanhou os espetáculos e participou do número do Globo da Morte.

Isabele e Alana aprovaram espetáculo e repetiram a dose no domingo. Foto: Maicon Araújo.

“Foi uma experiência marcante. Eu sempre reforço que não se trata apenas de lazer, mas o circo é arte e cultura. Acredito que é uma forma diferente de comemorarmos e de proporcionarmos momentos significativos para as crianças”, acrescentou Germino.

Atração para toda a família

É o caso da família de Clara Nantes que, juntamente com o esposo, acompanhou os filhos João Antônio, Arthur e Ana Lívia, de 12, cinco e dois anos, respectivamente. Foi a primeira vez que as três crianças assistiram a um espetáculo de circo. “Foi perfeito. As crianças amaram. Acho que se não tivesse isso aqui, não teríamos condições”, analisou a dona de casa.

Magia do circo: riso e admiração para crianças e adultos. Foto: Maicon Araújo.

As pequenas Isabele e Alana Leite, de 8 e 10 anos, aprovaram o espetáculo. As estudantes, que já haviam assistido ao show conforme o cronograma organizado entre as turmas, aproveitaram para repetir a dose e compareceram novamente com a família no domingo.

Para Isabele, a atuação dos palhaços foi a mais divertida. “Eu gostei do palhaço Pirulito e do Bartolo”, contou. Já Alana caiu nas graças da performance inspirada em desenho animado. “O que eu mais gostei foi o número da Masha e o Urso, porque ela joga a bola e eu peguei a bola”, detalhou com o brinde em mãos.

Trapezista prende atenção do público com manobras arriscadas. Foto: Maicon Araújo.