29/03/2021 às 09:53, Atualizado em 29/03/2021 às 10:07

Prefeitura garante adesão ao Programa Lote Urbanizado

Programa é efetivado por meio de parceria com a Agehab; famílias interessadas devem fazer cadastro ou atualização no setor de Habitação

Contemplado constrói a própria moradia a partir do lote já estruturado. Foto: Agehab

A Prefeitura de Batayporã aderiu ao Programa Lote Urbanizado. A iniciativa é fruto de parceria entre o setor municipal de Habitação e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O programa visa atender famílias com renda de até R$ 4.685,00 que não tenham sido beneficiadas em nenhum projeto habitacional.

Conforme explicou a responsável pelo setor, Bárbara Gonçalves de Almeida, o município participa com o fornecimento de dados para a seleção (cadastro e encaminhamento) e doação do terreno, que deve estar com a infraestrutura adequada, como as ligações para água, esgoto e energia elétrica. Com essas etapas regularizadas, cabe à Agehab selecionar os contemplados, edificar a base e primeira fiada de tijolos. A partir daí, o beneficiário deverá concluir a construção da moradia.

“É um marco para a cidade! Estamos no fim dos processos de regularização das áreas. Também contamos com a Câmara, já que esse tipo de projeto passa por apreciação do Legislativo. Isso tudo é fruto do esforço da gestão em articular parcerias, e do departamento em mapear o perfil da população a partir do censo e propor soluções”, analisou o prefeito Germino Roz. O Executivo deverá confirmar mais informações sobre o projeto nas próximas semanas.

Interessados no programa devem realizar cadastro ou atualização no setor de Habitação, localizado na Rua João Antônio da Silva, n. 586 - fundos do recinto de festas. O horário de atendimento vai das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira. É preciso comparecer portando originais do rg, cpf, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda (holerite) e folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) do grupo familiar (residentes no mesmo domicílio).