20/12/2021 às 10:29, Atualizado em 20/12/2021 às 11:36

Prefeitura regulariza e entrega mais 40 títulos de propriedade das vilas Maria Gonçalves e Nova Era

Representes destacaram trabalho dos servidores e cooperação entre município e Estado Foto: Maicon Araújo

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Batayporã realizou a entrega de mais 40 títulos de propriedade a moradores da Vila Maria Gonçalves Silva e do Conjunto Habitacional Batayporã, conhecido como Nova Era. O evento foi promovido no Centro de Convivência do Idoso Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz.

Conduzido pelo setor de Habitação da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), os processos são desenvolvidos pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (Reurb) através de parceria com a Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab). Os beneficiários recebem a documentação sem custos e, nos casos de imóveis hipotecados, as taxas também foram retiradas pela Agehab.

Os trabalhos foram acompanhados pelo vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), que representou o prefeito Germino Roz (PSDB), pelo assessor regional do Governo Estadual, Márcio Andrade Pezão, pelos secretários municipais Renan Bom (Sodeta), Fernanda Scarlat (Educação) e Gabriel Boffo (Administração, Finanças e Planejamento), além da coordenadora do Setor de Habitação, Bárbara Gonçalves e demais servidores.

Para o aposentado Anselmo Nunes, escritura na mão é um sonho realizado. Foto: Maicon Araújo

O vice-prefeito destacou o empenho da equipe e o apoio que o município tem recebido do Estado para as ações na área. “Essa escritura é uma segurança e uma conquista para os moradores. Vemos o trabalho dos servidores, que trabalham sem parar para garantir que tudo dê certo. Agradeço a todos do setor pelo comprometimento”, disse.

Para o assessor do Governo Estadual, a regularização consolida parcerias e reforça o compromisso com a população. “Eu sei que é um trabalho árduo, são muitas etapas, mas vamos chegar ao final e ter toda a cidade regularizada. Sei como essas escrituras são importantes para os beneficiários e vemos que Batayporã vive novos tempos. Escolheu gente comprometida e que se une ao Estado para trazer melhorias para o povo”, analisou Márcio Andrade.

Somadas às entregas realizadas anteriormente, o município já disponibilizou 105 títulos de propriedade aos moradores. É o caso do aposentado Anselmo Luiz Batista Nunes, morador há mais de 20 anos do Jardim Nova Era. “É um sentimento de sonho realizado. Isso é muito bom para a gente. Estou muito feliz mesmo, muito agradecido”, avaliou.