29/12/2022 às 14:25, Atualizado em 29/12/2022 às 16:11

Câmara devolve mais de R$ 702 mil ao Executivo e Prefeitura ressalta parceria em prol do município

Devolução do atual exercício financeiro é a maior da história da Casa de Leis e mais que o dobro da de 2021, quando a Câmara retornou aos cofres públicos cerca de R$ 328 mil

O anúncio sobre os recursos foi feito durante transmissão ao vivo na Casa de Leis nesta quinta-feira (29). Imagem: Câmara de Batayporã

Com a devolução de duodécimo da Câmara Municipal de Batayporã, a Prefeitura passa a contar com R$ 702.679,71 para investir diretamente no município. O anúncio sobre os recursos foi feito durante transmissão ao vivo na Casa de Leis nesta quinta-feira (29), com a participação do prefeito Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião, e dos vereadores João Paulo Souza (presidente), João Carlos, Vanderley do Ônibus, Cícero Leite e Diego Ricardy.

A devolução do atual exercício financeiro é a maior da história da Casa de Leis e mais que o dobro da de 2021, quando a Câmara retornou aos cofres públicos cerca de R$ 328 mil. Segundo o presidente do Legislativo, a gestão dos recursos é fundamentada na transparência e na aplicação eficiente.

Presidente da Câmara, vereador João Paulo Souza, enfatizou transparência e compromisso com os recursos públicos. Imagem: Câmara de Batayporã.
Vereadores reforçaram cooperação dos parlamentares e dos servidores na gestão da Câmara. Imagem: Câmara de Batayporã

“É um trabalho que conta com a colaboração de todos os vereadores, inclusive dos que não puderam estar aqui hoje, e dos servidores da Casa. Estamos todos buscando o melhor para o município e essa é uma contribuição importante para que a Prefeitura possa investir em benefícios diretos para a população”, descreveu João Paulo Souza.

O prefeito Germino ratificou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Além dessa devolução, que é significativa, os vereadores tem contribuído muito por meio das emendas impositivas, que tem possibilitado grandes avanços e aquisições, muitas delas já licitadas pela Prefeitura”, detalhou o gestor.

Germino ainda listou alguns dos investimentos recentes que estão em andamento e são oriundos de emendas impositivas, como a reforma da praça da Vila Nova Era, reforma dos banheiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, aquisição de bobcat (mini-escavadeira), aquisição de caminhão-pipa e pá-carregadeira, dentre outras.

Prefeito Germino Roz ressaltou parceria entre as instituições e pontuou contribuições dos vereadores a partir de emendas impositivas. Imagem: Câmara de Batayporã.

Mesa-diretora

De janeiro de 2021 a setembro de 2022, a mesa-diretora da Câmara Municipal contou com a seguinte formação: João Paulo Souza (presidente); João Carlos de Souza (vice-presidente), José Henrique Bacatão (secretário); Vanderley do Ônibus (segundo secretário).

Na formação atual, o vereador João Paulo permanece na presidência e os vereadores Vanderley do Ônibus, José Henrique Bacatão e João Carlos exercem as funções de vice-presidente, secretário e segundo secretário, respectivamente.

Também compõem a legislatura os vereadores Cícero Leite, Maurício Ribeiro, Diego Ricardo, Dilsinho e Professor Neto, empossado após o falecimento do vereador Miguel Silva (Miguelzinho), ocorrido em agosto de 2022.

Imagem: Câmara de Batayporã