13/09/2022 às 10:32, Atualizado em 13/09/2022 às 10:42

Durante posse de vereador em Batayporã, Executivo destaca cooperação entre os Poderes

Prefeito Germino Roz classificou ato como momento histórico para o município, homenageou o vereador Miguel Silva, falecido recentemente, e saudou o novo parlamentar, professor Neto

Da esq. para a dir., Presidente da Câmara, João Paulo Souza, vereador professor Neto e prefeito Germino Roz. Foto: Câmara de Batayporã.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, ressaltou a integração entre os poderes Executivo e Legislativo em discurso realizado durante a posse do vereador Eusvaldo Rocha Neto (professor Neto) em sessão da Câmara na última segunda-feira (12). Do PSL, o parlamentar assumiu a vaga deixada por Miguel Silva, falecido recentemente em um acidente de trânsito.

Na ocasião, Germino destacou o processo histórico vivenciado pelo município e reforçou a necessidade de cultivar o espírito de colaboração entre a Prefeitura e a Câmara. “Hoje estamos vivenciando um daqueles momentos que são registrados para a posteridade. A pesquisadora Ecléia Bosi afirma que nós construímos duas memórias: uma memória política e uma memória de trabalho”, discorreu o prefeito.

“Temos aqui, o enlace da lembrança de nosso saudoso amigo, Miguelzinho, e a expectativa de um excelente trabalho ao recém-chegado vereador professor Neto, que abre um novo ciclo, inicia um novo processo do qual juntamente com esta Câmara é um agente determinante”, complementou Germino.

Na tribuna, prefeito conclamou colaboração de todos os representantes eleitos com vistas ao desenvolvimento de Batayporã. Foto: Câmara de Batayporã.

O gestor finalizou sua participação com um chamado pela colaboração de todos os representantes eleitos. “Conclamo o trabalho, a seriedade, o respeito e, principalmente, a cooperação de cada um de nós, a começar pela minha, enquanto representante do Executivo”, disse.

Por sua vez, o vereador recém-empossado frisou que pretende manter postura acessível e pronta a dialogar. Neto mencionou ainda o apoio da população e dos colegas vereadores. “Eu estou começando, mas tenho os colegas que vão me ajudar e, principalmente, a população, que vai me cobrar”, pontuou.

O vice-prefeito, Cacildo Paião, bem como o presidente da Câmara, João Paulo Souza, e os vereadores João Carlos, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus, Cícero Leite e Diego Ricardy saudaram o novo parlamentar. “Está assumindo aqui hoje um grande profissional, que desde o início da sua carreira, realiza com afinco tudo o se propõe a fazer, e essa Casa de Leis também trabalha dessa forma”, analisou o presidente.

Professor Neto

Eusvaldo Rocha Neto tem 42 anos e trabalha como policial civil, lotado na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em 2022, como candidato a vereador pelo PSL, obteve 78 votos, 1,34% dos votos válidos.

Além dos representantes do Executivo e do Legislativo, familiares do vereador, o secretariado municipal e outras autoridades locais participaram da posse do parlamentar.

Após sessão, vereadores, prefeito e vice-prefeito posaram ao lado do parlamentar recém-empossado. Foto: Câmara de Batayporã.