28/06/2021 às 11:30, Atualizado em 28/06/2021 às 11:36

Executivo discute parcerias junto à Defensoria Pública de Batayporã

Defensora pública apresentou perfil dos atendimentos e debateu soluções com o prefeito Germino Roz. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Na última semana, o prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) participou de reunião com a defensora pública Sara Zam Segura Marçal, do Fórum local. O objetivo da agenda foi debater alternativas para diminuir a necessidade de judicialização das demandas do município.

Segundo o chefe do Executivo, a Defensoria Pública está empenhada na desburocratização dos atendimentos. “Esse diálogo é importante porque nos ajuda a identificar os principais pontos de melhoria e alinhar as estratégias em conjunto”, analisou Germino.

Conforme pontuou a defensora, atualmente maior parte dos atendimentos do órgão em relação aos serviços da Administração Municipal se concentra na área da Saúde. “Estamos otimizando os mecanismos de transparência e buscando essa interação entre as partes para evitar a judicialização. Quanto mais rápidos forem os processos, melhor para a população e, consequentemente, para a Prefeitura também”, finalizou o prefeito.