21/05/2021 às 16:40, Atualizado em 22/05/2021 às 23:44

Lagoa do Sapo, infraestrutura e repasses para a Saúde estão nas prioridades do Estado para Batayporã

Prefeito Germino Roz discutiu demandas do município junto às lideranças regionais. FOTO: João Cláudio/ PMNA.

O prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) participou nesta sexta-feira (21) de agenda regional junto ao governador Reinaldo Azambuja – mesma sigla. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual anunciou que as obras de drenagem e revitalização da Lagoa do Sapo, recapeamento da malha urbana, reforma da Escola Estadual Jan Antonin Bata, repasses para a Saúde e infraestrurura estão entre as áreas prioritárias do município.

O encontro ocorreu em Nova Andradina durante a caravana ‘Governo Presente e Municipalista’. Outros prefeitos do Vale do Ivinhema, além do secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, o secretário adjunto da pasta Pedro Arlei Caravina e o secretário de estado da Casa Civil, Sérgio de Paula também participaram da agenda.

“Conheço algumas das demandas. A Lagoa do Sapo é uma demanda antiga. Há também o recapeamento. O asfalto de Batayporã é um asfalto antigo e precisa ser revitalizado. É preciso investir em obras de infraestrutura. Faremos entregas importantes na área da habitação, da Saúde, não apenas no município, mas em toda a região”, descreveu Azambuja.

Conforme relatou o secretário adjunto Pedro Caravina, há projetos para curto, médio e longo prazo. “Isso está sendo discutido internamente e, agora, haverá outra agenda com o secretário Riedel para definição da parte técnica. Batayporã tem pedidos de pavimentação asfáltica nos bairros, tem a questão da lagoa, que precisa de um estudo bem sólido para ser uma obra definitiva, entre outras demandas. O que eu posso dizer é que a cidade vai ser contemplada. Essa nova agenda será para conferir de perto a realidade e organizar a parte técnica, como os levantamentos e as ordens de serviço”, contou o gestor.

Para o prefeito Germino, a ocasião permitiu reforçar pautas já apresentadas ao Governo na última semana em Campo Grande e alinhar novas tratativas. “Realmente é preciso fortalecer o municipalismo, e Batayporã tem feito a parte dela. Apresentamos prontamente estudos e relatórios a fim de demonstrar não apenas a necessidade, mas a viabilidade para investir. É um trabalho organizado e pautado naquilo que a comunidade precisa. Fico feliz por esse diálogo próximo”, analisou.