26/04/2023 às 10:35, Atualizado em 26/04/2023 às 10:38

Primeiro da história de Batayporã, prefeito Germino Roz receberá Medalha Tiradentes, da PMMS

Honraria é considerada a mais alta condecoração da Polícia Militar e destaca contribuição em prol da Segurança Pública e projeção da instituição

Prefeito Germino deverá participar de sessão de outorga em Campo Grande. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

O prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, é o primeiro da história do município a ser condecorado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. O chefe do Executivo deverá receber a homenagem em Campo Grande, durante solenidade de outorga programada para a quinta-feira (27).

De acordo com o Governo do Estado, a Medalha Tiradentes é considerada a mais alta condecoração da PMMS e “é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição”.

“É um orgulho representar o município nessa premiação e ser o primeiro prefeito da história de Batayporã que recebe essa honraria. Eu sempre vi notícias e admirei essa condecoração. Nunca me imaginei podendo receber esse prêmio. O sentimento é de muito orgulho e gratidão por receber a medalha e também marcar a história do nosso município”, descreveu Germino.

Segundo o chefe do Executivo, o contínuo processo de diálogo e cooperação tem pautado a relação entre a Administração Municipal e a Polícia Militar. “Segurança pública se faz com integração. A Prefeitura tem valorizado a contribuição não apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Sistema de Justiça. Estamos juntos na tomada de decisões diante das demandas da área buscando soluções para a comunidade e apoiando o aprimoramento da PM”, complementou o prefeito.