14/08/2018 às 14:28, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Conselho Tutelar de Batayporã recebe novo veículo para dinamizar atendimento

Para reforçar as ações do Conselho Tutelar e ampliar o atendimento a crianças e adolescentes de Batayporã, um caro zero quilômetro foi entregue ao órgão nesta segunda-feira (13). Adquirido pelo Ministério dos Direitos Humanos, o veículo Citroen AirCross, modelo 2019, avaliado em R$ 55.361,00, é uma conquista após empenho do Governo Municipal.

A entrega foi oficializada pelo prefeito Jorge Takahashi em um ato simbólico realizado defronte ao Paço Municipal e reforçada pela presença da secretária de Assistência Social, Leia Maria e dos vereadores Nivaldo Moreira e Samuel Macedo.

Para o Chefe do Executivo, o novo veículo contribuirá para melhorar o trabalho dos conselheiros tutelares no acompanhamento e atendimento às crianças e adolescentes do município em situação de risco.

“Estamos entregando esse carro zero quilômetro graças a nossa articulação em Brasília e dos servidores que contribuem para o avanço das melhorias de nossa cidade. Com o respaldo de todos está sendo possível anunciar muitas conquistas significativas”, frisou Takahashi.

Fotos: Assessoria PMB

A secretária Leia Maria ressaltou que Batayporã está dando mais um passo para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ao equipá-lo proporcionamos melhores condições à equipe para melhorar o atendimento”, enfatizou.

O ato de entrega também foi acompanhado pelos secretários municipais Dilmo Teixeira (Administração, Finanças e Planejamento) e Cláudio Casarotto (Agricultura e Desenvolvimento Sustentável).