22/03/2023 às 12:23, Atualizado em 22/03/2023 às 12:29

No Dia da Água, Prefeitura de Batayporã reforça educação ambiental com atividades especiais

Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam palestras com do Departamento de Meio Ambiente da Sodeta

Nas escolas, linguagem lúdica despertou interesse dos estudantes. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Celebrado nesta quarta-feira (22), o Dia Mundial da Água conta com atividades direcionadas de educação ambiental em Batayporã. As secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) promovem palestras em toda a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o assessor especial do Departamento de Meio Ambiente da Sodeta, Douglas Leite, o objetivo foi proporcionar às crianças uma reflexão pertinente sobre a água no contexto de preservação ambiental. Para tanto, as estratégias utilizaram uma linguagem acessível e lúdica. Além do diálogo com os alunos, foram realizadas demonstrações práticas.

Departamento de Meio Ambiente ressaltou importância da educação para fortalecer políticas públicas ambientais. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

“Trabalhos como esse fortalecem a consciência ambiental. A educação infantil é um dos nossos maiores parceiros na divulgação das pautas ambientais. A situação da água atualmente é preocupante e deve ser discutida desde os primeiros anos escolares para contribuir com a formação de adultos conscientes”, avaliou Leite.

Para o diretor de Meio Ambiente, Claudir Morais (Dinho), a Educação Ambiental é estratégica para o fortalecimento de políticas públicas. “É uma ferramenta fundamental. Incentivando o diálogo e novos comportamentos, conseguimos uma pauta consistente, que norteia a elaboração de ações e estratégias com foco no meio ambiente”, complementou Dinho.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.