24/08/2018 às 07:33, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Sematur realiza palestra sobre ciclo da água e nascentes

A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Sematur) vem realizando atividades com foco na Educação Ambiental. Trabalho que envolve comunidades e alunos das redes municipal e estadual de ensino, visando a conscientização para a importância do cuidado com o meio ambiente.

Nesta semana, uma palestra foi ministrada para os estudantes do 6º ano da Escola Estadual Braz Sinigáglia, que teve como tema “Ciclo da água e tipos de nascentes”. Na oportunidade, os alunos aprenderam como é formado todo o ciclo da água, o armazenamento, afloramento das nascentes e a importância da conservação das matas ciliares.

Conduzida pela diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, a Engenheira Ambiental Fernanda Frutuoso, a palestra é uma das ações para melhorar o ensino-aprendizagem durante o projeto desenvolvido pela professora Regiane Santos e prepará-los para aula de campo que está sendo organizada pela escola.

Fotos: PMB/Sematur

Desenvolvido de acordo com o tema proposto pelo Programa Agrinho 2018, “Produzindo água no campo: o Agro preservando o maior bem da Terra”, o projeto tem como objetivo a proteção de nascentes da região e dentro de pequenas propriedades rurais, visto que muitos estudantes são da zona rural.

Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa, projetos na área educacional têm contribuído muito com as ações de preservação. “É por meio de iniciativas como essa que conseguimos conscientizar os cidadãos, principalmente as crianças, tornando-as agentes multiplicadores na comunidade”, frisou.