26/09/2018 às 09:46, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Concluída manutenção da ponte sobre o Córrego Borevi e tráfego é liberado

A Prefeitura Municipal informa que os serviços de manutenção da ponte de madeira sobre o Córrego Borevi, na estrada que liga os Assentamentos à Fazenda Primavera, foram concluídos e o tráfego de veículos está liberado.

A passagem estava interditada desde o dia 27 de agosto por conta da necessidade de reforma e manutenção, já que a estrutura estava comprometida.

Para garantir a segurança aos motoristas foi necessário trocar as vigas de sustentação por debaixo do assoalho. Esse reforço, segundo o coordenador de Manutenção de Estradas Rurais, Marcelo Ribeiro, vai impedir o sobrepeso nas extremidades da ponte e evitar acidentes com veículos de carga. Além disso, a estrutura foi elevada para evitar que a enxurrada em dias de chuvas prejudiquem as cabeceiras.

Fotos: PMB/SMADS

A frente de trabalho foi executada pela equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, com recursos próprios da municipalidade. É importante frisar que os serviços de melhorias são realizados periodicamente, visando a manutenção e conservação de pontes e estradas.