31/08/2018 às 12:42, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Departamento Municipal de Trânsito e Transporte reforça pintura de lombadas

Foto: PMB/DMTT

A Prefeitura de Batayporã, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), tem promovido serviços de manutenção para organizar o trânsito em diversos pontos do município.

Uma das ações é o reforço na pintura das lombadas, que foi iniciada nesta semana com o intuito de melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas, e evitar acidentes. A iniciativa contemplou inicialmente a Avenida Antônia Spinosa Mustafá e prosseguirá por mais regiões da cidade.

De acordo com o diretor do DMTT, Wilson Eduardo, a prioridade serão os locais em que as marcações estão totalmente apagadas e onde há grande fluxo de veículos e pedestres. “A medida torna mais visível à sinalização, não somente para os motoristas, como também para os pedestres, trazendo mais segurança a todos”, enfatizou.

Eduardo ressaltou que a sinalização viária de todo o município será renovada após a conclusão do recapeamento asfáltico, bem como a reordenação do trânsito. “Todo o trabalho de sinalização vertical e horizontal e reordenação do tráfego na área urbana será promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, porém será necessário aguardarmos a conclusão das obras de recapeamento no município”, explicou.