22/03/2017 às 09:48, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Estradas vicinais de Batayporã serão recuperadas com a parceria da Agesul

As intervenções em pontos críticos melhorarão a trafegabilidade

Gerente Regional da Agesul assegurou o envio de maquinários para a recuperação das estradas. Foto: PMB

Estradas vicinais do município de Batayporã vão passar por serviços de recuperação e manutenção nos próximos dias. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Nesta terça-feira (21), o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto, responsável pelos trabalhos de infraestrutura na zona rural, e o assessor técnico, José de Oliveira, estiveram com o gerente regional da Agesul, engenheiro Gustavo André Parra, para solicitar apoio no sentido de realizar intervenções emergenciais nas estradas, uma vez que o Município não dispõe de maquinário suficiente para efetuar os serviços. O encontro foi viabilizado pelo vereador Cacildo Paião.

Durante a reunião, Parra assegurou que enviará uma equipe composta por uma patrulha mecanizada, três patrolas, uma pá-carregadeira e dois caminhões basculantes para iniciar os trabalhos na próxima semana.

Além de atender a zona rural, está prevista a realização de melhorias em pontos mais críticos em vias sem pavimentação no perímetro urbano.

Na oportunidade, Casarotto destacou a importância da parceria para a recuperação das estradas, que facilitará o escoamento da produção e o transporte escolar, além de melhorar o acesso dos produtores rurais à sede do município. “Durante seis dias os maquinários da Agesul ficarão a disposição do município. Esse apoio será fundamental para dar agilidade ao processo de melhorias em nossas estradas”, sublinhou.

O Secretário ressaltou ainda que uma das preocupações do prefeito Jorge Takahashi é com a qualidade de vida dos munícipes e, sobretudo, dos produtores rurais e estudantes, que utilizam as estradas diariamente.