30/04/2019 às 15:18, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Sidney Olegário assume SODETA e anuncia mudanças na pasta

O novo titular da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), Sidney Olegário Marques, assumiu o cargo oficialmente nesta segunda-feira (29). Olegário é servidor público desde 2001 e já atuava na pasta como diretor do Departamento de Projetos. Ele substitui a arquiteta Mirian Pereira, que permaneceu no comando da SODETA desde março de 2018.

Ney, como é conhecido, assume a pasta com a responsabilidade de recuperar inúmeras ruas e estradas que estão intrafegáveis e de promover obras estruturantes em um momento que se tem grandes desafios. “É uma secretaria com muito trabalho, muitas obras em andamento, outras por iniciar. Assumo com o intuito de dar seguimento, da melhor maneira possível, com prudência e transparência, para oferecer um bom serviço ao povo batayporaense”, afirmou.

Uma reunião realizada nas dependências da Adeporã, na presença de todos os servidores lotados na secretaria serviu para alinhar ações e fortalecer o gerenciamento dos setores dentro da pasta, de modo que tenham mais dinamismo e garantam eficiência dos serviços.

Fotos: Assessoria PMB

A fim de otimizar os trabalhos, o novo Gestor promoveu um reordenamento nos setores para que cada responsável tenha autonomia para resolver os problemas. Novas diretrizes e comandos foram delegados por ele conforme a experiência de cada um dos membros da equipe técnica ligada à Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

Agora a pasta fica estruturada com os seguintes departamentos: Estradas e Rodagens, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Engenharia, Projetos Sociais (Rede Brasil), Limpeza Pública, e Guarda Patrimonial e Iluminação Pública. Integra ainda os conselhos municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR), e Meio Ambiente (CMMA), e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

Na ocasião, Ney afirmou que não pretende ser secretário de gabinete, e sim ir a campo, acompanhar de perto todas as ações relacionadas a pasta. “Somos servidores públicos e precisamos servir a população. A SODETA deve ser um apoio e não um obstáculo aos munícipes”, enfatizou.

Segundo o Gestor, para garantir a eficácia dos serviços irá eleger as prioridades e propor novas mudanças, e que inicialmente serão executadas algumas ações imediatas, como a manutenção dos espaços públicos e de ruas e avenidas da cidade, limpeza e reorganização do lixão, operação tapa-buracos, construção da Capela Mortuária, recuperação de estradas e vias urbanas, entre outros.