10/11/2022 às 10:06, Atualizado em 10/11/2022 às 11:08

Com festa no fim de semana, Batayporã intensifica serviços urbanos

Cidade se prepara para eventos comemorativos ao aniversário de 59 anos do município; haverá shows de Pixote, no sábado (12), e Preto no Branco, no domingo (13)

Com força-tarefa, servidores concluem roçagem. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), intensifica os trabalhos de manutenção e serviços urbanos. O objetivo é manter a cidade mais segura e organizada para as festividades alusivas ao aniversário de 59 anos do município, que será celebrado no sábado (12) e no domingo (13). A expectativa é de que os eventos gerem grande movimentação.

Segundo o titular da Sodeta, Renan Bom, as equipes se concentram nos trabalhos de roçagem, podas, varrição, pintura de meios-fios, quebra-molas e de manutenção da iluminação pública. “Também estamos adequando as estradas rurais para facilitar o acesso de quem vier para os eventos. Essas precauções foram frisadas pelo prefeito Germino”, complementou o gestor.

A Prefeitura executa ainda o recolhimento de lixo e entulho. O trabalho integra as ações de prevenção à dengue em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Esse mutirão de limpeza já estava programado. Estamos no período em que as chuvas ficam frequentes e precisamos nos preparar. Os servidores da Saúde realizam as vistorias, orientações, notificações e nós promovemos a limpeza, mas a população precisa ser consciente”, destacou o secretário.

Equipe recolhe lixo após varrição das vias. Foto: Maicon Araújo.

Aniversário de Batayporã

No dia 12 de novembro, Batayporã comemora 59 anos de fundação. Para comemorar, o Governo Municipal promove programação especial com destaque para dois shows musicais no período noturno. Confira a agenda do fim de semana, com a banda Pixote, representante do pagode, e Preto no Branco, do gênero gospel.

Sábado – 12 de novembro

8h - Missa em ação de graças na Igreja Matriz Santo Antônio.

9h30 – Torneio de Futebol, categoria sub-15 da Escolinha Municipal de Futebol Municipal, na Arena Esportiva Paulo Takashi Itada.

18h – Zumba Gold do Conviver, em frente à Lagoa do Sapo.

21h – Show musical com o grupo Pixote, no palco ao lado do Paço Municipal.

Domingo – 13 de novembro

8h – Passeio ciclístico, saída em frente ao Paço Municipal.

20h - Show musical com Preto no Branco, no palco ao lado do Paço Municipal.