04/08/2021 às 12:39, Atualizado em 04/08/2021 às 12:48

Prefeito e vice anunciam ampliação de obras de infraestrutura na casa dos R$ 5 milhões

Representantes do Estado discutiram pautas locais junto à Administração Municipal. FOTO: Jeferson Souza.

Nesta quarta-feira (04), o prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) e o vice Cacildo Paião (PSD) receberam o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) para discutir demandas locais. Na ocasião, foram confirmados investimentos na casa dos R$ 5 milhões para a área da infraestrutura.

Do valor, R$ 4 milhões serão custeados pelo Estado na execução de serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e recapeamento no município. Há ainda a complementação de R$ 1 milhão via emenda parlamentar do deputado. As tratativas ocorreram durante reunião no Paço Municipal e foram comunicadas pessoalmente durante transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook.

“Foi uma visita muito importante em que vimos um tratamento responsável com os projetos que apresentamos. São ótimas notícias e sabemos que o apoio do governador Reinaldo Azambuja, representado pelo secretário, e também a parceria dos deputados são fundamentais para avançarmos”, avaliou Germino.

Lagoa do Sapo

Na ocasião, o Estado destacou o empenho da Prefeitura em melhorar a situação da Lagoa do Sapo, acometida pelo assoreamento ao longo dos anos. A situação é conhecida dos moradores, que vinham sofrendo com o transtorno dos alagamentos e acúmulo de enxurrada.

Atualmente, o município realiza a retirada da lama acumulada. A intenção da limpeza é garantir mais um metro e meio de profundidade, visto que a mesma estava fixada em apenas 50 centímetros. Com a medida, a lagoa deve aumentar a capacidade de absorção do solo, além de frear possíveis transbordamentos.

“É um problema de vários anos e o Germino está enfrentando. É algo arrojado. É ter a coragem de iniciar um processo na Lagoa do Sapo. Administrar é fazer um enfrentamento e ele está fazendo”, disse de Paula.