17/03/2017 às 12:21, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal planeja potencialização da piscicultura

Takahashi e Luis Fernando reuniram-se com o superintendente de Pesca e Aquicultura, Cesar Moura. Foto PMB

A busca de incentivos para a prática de piscicultura em Batayporã foi tema de audiência realizada na Superintendência Estadual de Pesca e Aquicultura, na última quarta-feira (16).

Na reunião, o prefeito Jorge Takahashi e o vice Luis Fernando solicitaram ao superintendente da pasta, Cesar Moura, apoio no sentido de implantar projetos para o desenvolvimento do setor, já que o município detém de grande potencial na piscicultura.

“Nossa cidade tem um potencial grande de produção. Diante desse contexto queremos proporcionar fonte de emprego e renda e condições necessárias para que os nossos produtores possam desenvolver as suas atividades”, destacou o Prefeito.

Takahashi ressaltou ainda que a piscicultura é uma atividade de suma importância e que precisa ser potencializada. “Precisamos intensificar esse setor. Para isso, temos buscado parcerias a fim de trazermos investimentos e incentivos para os pescadores artesanais e aquicultores familiares”.

O superintendente se comprometeu a visitar Batayporã para fazer um mapeamento local sobre essa atividade produtiva e, ainda assegurou parceria para o desenvolvimento de projetos para o setor.

Viabilizada pelo diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro, a audiência contou com a presença do coordenador de Agricultura, Jorge Rodrigues, popular Boxexa, e do diretor de projetos, Sidney Olegário.