19/02/2020 às 10:53, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã terá ponto facultativo nas repartições da administração municipal na semana do Carnaval

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

Em razão do Carnaval, a mais tradicional festa popular do País, o Governo de Batayporã instituiu ponto facultativo nas repartições públicas municipais os dias 24, 26, 27 e 28 de fevereiro. O expediente será retomado no dia 2 de março.

Segundo o Decreto nº 11/2020, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, e publicado no Diário Oficial do Município, a determinação não acarretará prejuízo para as atividades essenciais à população.

A medida visa a ocorrência de instabilidade administrativa e financeira com reflexos no âmbito nacional, ocasionando dificuldades em praticamente todos os municípios brasileiros. Considera ainda a imperiosa e emergencial necessidade quanto a adoção de medidas na contenção e contingenciamento de despesas no âmbito da administração direta do município, inclusive no que se refere a economia de despesas cotidianas como gastos com água, energia elétrica, material de consumo e telefonia.

Ficam excluídos do decreto os serviços essenciais à população como a Secretaria Municipal de Saúde, que garantirá o funcionamento do Pronto Atendimento Médico em regime 24 horas entre os dias 21, com início às 18h, até às 6h do dia 26.

As unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) atenderão normalmente a partir da quarta-feira (26). Entretanto, vale ressaltar que o expediente na Quarta-feira de Cinzas iniciará às 13h.

A medida também não atinge os setores administrativos das escolas municipais, em virtude do calendário escolar do ano de 2020. As coletas de lixo também serão realizadas regularmente.