Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

03/03/2023 às 11:06, Atualizado em 03/03/2023 às 11:16

Procon de Batayporã é parceiro de mutirão online de renegociação de dívidas

Interessados devem realizar cadastro na plataforma consumidor.gov.br; bancos e instituições financeiras participam da iniciativa

Cb image default
Após receber login e senha, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Foto: Freepik.

O Procon Municipal de Batayporã participa no mês de março de mutirão online de renegociação de dívidas. A ação, que acontece exclusivamente pela internet até o dia 30, é promovida em parceria com o ProconsBrasil (superintendência de Mato Grosso do Sul), Secretaria Nacional do Consumidor e Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A dinâmica será mediada pela plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br .

De acordo a dirigente do Procon de Batayporã, Eduarda Soares Pinheiro dos Santos, a iniciativa incentiva a adimplência proporcionando boas oportunidades para o consumidor. “Esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos”, explicou Eduarda.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer registro na plataforma consumidor.gov.br. Após receber login e senha, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é fundamental informar corretamente telefone e e-mail para contato. O objetivo é facilitar o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar a solução proposta. Participarão do mutirão bancos e instituições financeiras.

Serviço

O Procon de Batayporã está localizado na Avenida Antônia Spinosa Mustafá, 1374. O horário de atendimento vai das 7h às 13h e o telefone para contato é o (67) 3443 1164.