09/03/2018 às 09:06, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Melhor idade de Batayporã celebra em grande estilo Dia Internacional da Mulher

Coral Vida Nova abrilhantou a programação

Uma tarde de homenagens, troca de experiências e diversão. Foi assim a programação no Projeto Conviver nesta quinta-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação especial e comemorativa para as mulheres da melhor idade teve início com a bênção dos líderes religiosos, Padre Everton dos Santos e Pastora Fátima da Silva. Na sequência, o Coral Vida Nova abrilhantou a comemoração, interpretando lindas canções.

O evento foi marcado pela presença da Delegada de Polícia Civil e titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Daniela de Oliveira Nunes Leite, que conversou com as idosas sobre a Lei Maria da Penha, as diversas formas de violência contra a mulher e valorização.

A atividade serviu ainda para homenagear os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, que contou com o tradicional bolo de aniversário seguido de parabéns.

Primeira dama Cléia ressaltou a importância da mulher no contexto social

Presente no ato, a primeira dama Cléia Valéria parabenizou as idosas pela data, ressaltando a importância de cada uma no contexto social. “Dia da mulher é todo dia, mas por sermos tão guerreiras temos um dia só para nós e não poderíamos deixar passar em branco, pois é através de atividades como essa que mostramos as idosas o quanto elas são importantes”, ponderou.

Na mesma linha, a titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, afirmou que “o 8 de março é uma data para comemorar conquistas de séculos e lutas das mulheres, mas também um dia para refletir e prosseguir lutando por novos espaços, direitos iguais, pelo fim da violência e discriminação no mercado de trabalho”.

Representando o Legislativo Municipal, a vereadora Denise Pesqueira refletiu sobre os avanços e desafios de ser mulher na sociedade atual.

Delegada conversou com as idosas sobre violência contra a mulher e valorização

O evento também foi prestigiado pelos vereadores Cacildo Paião, Samuel Macedo e Germino Roz; pela técnica de apoio do CRAS, Aparecida Dezanetti, e pela coordenadora do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Maria Antônia Portela.

A programação, organizada pela coordenadora Iracy Rocha e toda equipe do Projeto Conviver, contou com a parceria da Coordenadoria Especial da Mulher, por meio da titular Célia do Amaral, que intermediou a visita da delegada Daniela.

Aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março receberam homenagem.  Fotos: Assessoria PMB