09/02/2018 às 09:36, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

No clima do Carnaval, Projeto Conviver retoma atividades normais

Projeto Conviver busca valorizar, acolher e proporcionar maior qualidade de vida à melhor idade

Primeira Dama deu boas-vindas aos usuários do Conviver

Em clima de Carnaval, o Projeto Conviver de Batayporã retomou as atividades normais nesta quinta-feira (8), com um animado baile ao som de marchinhas e vários ritmos. Como sempre o retorno das atividades foi marcado por muita alegria e vitalidade por parte dos 260 frequentadores do projeto.

Realizado na sede do Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz”, a folia da melhor idade contou com um colorido especial da decoração, fantasias, e um delicioso lanche.

Para que o ano de 2018 seja carregado de energias positivas, a Pastora Fátima da Silva e a ministra da Palavra da Igreja Católica, Maria Tereza Dan, abriram as atividades deixando suas mensagens de paz e harmonia à toda equipe e integrantes do Conviver.

A primeira dama Cléia Valéria, esteve participando do momento para desejar boas-vindas aos usuários do Conviver. Ao cumprimentá-los, demonstrou seu carinho pela melhor idade e falou da alegria em acompanhar de perto as atividades do projeto. “Que Deus acompanhe e abençoe a cada um de nós para que sejamos uma família sempre unida, sempre levando um ao outro amor e esperança”, desejou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Leia Maria, ressaltou as ações que a secretaria vem desenvolvendo junto aos idosos, com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida e valorizar a autoestima, e agradeceu a todos pela presença.

Melhor idade se divertiu ao som das marchinhas de carnaval. Fotos: Assessoria PMB

A abertura das atividades também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Cicero Leite, e pelos vereadores Cacildo Paião, Denise Pesqueira e Samuel Macedo. Além das coordenadoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Márcia Ribeiro, e do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Maria Antônia Portela.

O ato de abertura foi conduzido pela coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha, que falou da satisfação em estar à frente do projeto de inclusão social e fortalecimento de vínculos. “É um presente coordenar esse projeto que conta com pessoas tão especiais. Essa atividade de retorno foi preparada com muito carinho por toda nossa equipe”, enfatizou.

Mesmo em período de férias, o Conviver prosseguiu com ações e projetos para o desenvolvimento do bem-estar da melhor idade. Com uma grande estrutura, o CCI possui um espaço físico contemplado com uma piscina, espaços para atividades de bordado e pintura, área de lazer, cozinha e lavanderia.

Muito mais do que proporcionar entretenimento o Projeto Conviver busca valorizar, acolher e proporcionar maior qualidade de vida a essas pessoas que já contribuíram tanto com a sociedade.

Cadastro - Aqueles que também desejam fazer parte desse convívio, podem dirigir-se ao Centro de Convivência, localizado na Rua Sinforiano Romero, nº 1.540, portando o Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência para o cadastro. Qualquer pessoa, com idade superior a 60 anos, pode participar. Quem já integra o projeto, deve atualizar o cadastro.

Confira mais fotos aqui