Publicado em 22/09/2022 às 12:05, Atualizado em 22/09/2022 às 16:10

Pacientes de Batayporã contarão com casa de apoio para tratamento em Jales (SP)

Prefeito Germino Roz e secretária Letícia Sanches discutiram detalhes da nova dinâmica durante reunião; atualmente, população dispõe de hospedagem em hotel

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Durante reunião, gestores e pacientes conversaram sobre mudanças na dinâmica de acomodação; previsão é de que a nova casa esteja disponível já no mês de outubro. Foto: Maicon Araújo.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, que esteve acompanhado do vice, Cacildo Paião, e a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, discutiram nesta semana juntamente com pacientes que realizam tratamento em Jales (SP) a nova dinâmica de acomodação. A partir de outubro, a Prefeitura manterá uma Casa de Apoio exclusiva para melhorar a hospedagem de pacientes e acompanhantes. O investimento somente com o contrato de aluguel é estimado em R$ 48 mil para o período de 12 meses.

Atualmente, cerca de 52 pacientes e acompanhantes de Batayporã são atendidos em Jales. O público já dispõe de acomodação em hotel custeada pelo município, contudo, a Administração pretende proporcionar mais conforto. “O hotel tem auxiliado muito, mas o ambiente de uma casa garante mais espaço e mais autonomia. O fator interação também é importante”, pontuou o prefeito.

Com três quartos, o imóvel já dispõe de mobília e contará com uma pessoa responsável pela organização e limpeza. “No momento, estamos finalizando detalhes. Vale lembrar que, se ocasionalmente a demanda não puder ser suprida integralmente pela casa, os pacientes continuarão com hotel à disposição”, complementou Germino.

A secretária enfatizou que o objetivo é implantar em Jales o mesmo serviço de apoio aos pacientes disponibilizado em Barretos. “Primeiramente, nós ressaltamos para os pacientes que essas medidas não são favores, mas um direito dos usuários. Nós pretendemos aprimorar a questão da hospedagem, assim como fizemos em Barretos. Os processos estão em fase final e logo conseguiremos iniciar a nova dinâmica para humanizar ainda mais esse atendimento”, finalizou a gestora.