11/04/2022 às 12:29, Atualizado em 11/04/2022 às 12:32

Prefeitura investe devolução de duodécimo da Câmara em carro de R$ 120 mil para transporte de pacientes

Veículo tem sete lugares e deverá ser utilizado prioritariamente por pacientes que precisam se deslocar para realizar hemodiálise

Representantes destacaram benefícios do novo veículo. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã realizou nesta segunda-feira (11) a entrega oficial de um veículo 0 km Spin Premier, com sete lugares, no valor de 120.490,00, destinado à Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes. O carro foi adquirido com recursos da devolução de duodécimo da Câmara Municipal e deverá atender prioritariamente às pessoas que viajam para fazer o procedimento de hemodiálise.

Segundo o prefeito Germino Roz, o investimento resulta de uma gestão eficiente dos recursos públicos. “Faço um elogio à Câmara, que tem se dedicado e administrado com responsabilidade. Quando esse dinheiro retorna para o Poder Executivo, continua sendo tratado com muita transparência e o resultado é uma parceria que beneficia toda a população”, disse. Conforme informou o gestor, a frota da Saúde ganhará o reforço de mais cinco veículos ainda neste ano – um deles adquirido a partir de emenda federal e outros quatro com recursos próprios da Prefeitura.

Carro tem sete lugares e irá otimizar dinâmica do transporte de pacientes. Foto: Maicon Araújo.

O presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza (PODE), também ressaltou a aquisição. “Esse carro vem dar mais dignidade a quem precisa viajar para tratamento, e aos motoristas, que têm mais conforto para dirigir. Agradeço ao esforço de toda a Casa de Leis, todos os vereadores e funcionários, pelo compromisso na utilização eficiente dos recursos, e ao prefeito Germino, pelo compromisso em sanar demandas que a população nos apresenta”, analisou o parlamentar.

O vice-prefeito, Cacildo Paião, a secretária Letícia Sanches, os vereadores João Carlos Souza, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus, Miguelzinho e Maurício Ribeiro, bem como o motorista da pasta da Saúde, Carlos Henrique de Melo, acompanharam a entrega juntamente com os representantes do Executivo e do Legislativo.