Publicado em 02/02/2022 às 12:48, Atualizado em 02/02/2022 às 16:51

Prefeitura promove ações de Segurança do Trabalho entre servidores

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Atividade dirigida aos servidores da Guarda Municipal foi promovida na sede do Conviver. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) receberam ações de capacitação em Segurança do Trabalho nesta semana. A iniciativa foi articulada pela engenheira do trabalho Gleice Piovesan em parceria com o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

Os trabalhadores do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) participaram de orientações técnicas sobre medidas de segurança preventivas individuais, coletivas e procedimentos de trabalho. “A atividade foi promovida na sede do DSU, conhecida como antiga fábrica de tubos. O foco foi orientar os funcionários que executam as atividades braçais em geral, como varredores, marceneiros, tratoristas, eletricistas, coletores de resíduos, etc”, explicou a profissional.

Cb image default
Secretário e coordenadores também acompanharam os trabalhos junto aos servidores do DSU.

Já na sede do projeto Conviver, a Guarda Municipal contou com orientações diversas e esclarecimento de dúvidas, como as diferenças entre as atribuições dos cargos de vigia e vigilante, com base na Lei complementar 045/2019. “Nós implementamos a ordem de serviço, também ajustamos questões de metodologia de trabalho, verificamos procedimentos”, detalhou a engenheira.