01/11/2018 às 11:54, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

Uma ação comum da Prefeitura de Batayporã, realizada periodicamente pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos ganhou maior intensidade nos últimos dias: a manutenção do Cemitério Municipal “Santo Antônio”.

A preparação para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, foi concluída nesta quarta-feira (31). Os trabalhos realizados no local incluíram podas de árvores, serviços de limpeza, capina e retirada de entulho, além de pintura dos muros, guias, da capela e cruzeiro, e revisão da iluminação.

Segundo a titular da pasta, Mirian Pereira, os trabalhos realizados tiveram como proposta preparar o cemitério para receber a visita de centenas de pessoas que vão até o local prestar homenagens a seus entes queridos.

“Queremos que os familiares que irão visitar os túmulos e prestar suas homenagens a um parente ou amigo que se foi, encontrem um local limpo e ordenado, pois acreditamos que isso também contribui para confortar as pessoas em um momento tão delicado”, disse a Secretária.

A Gestora informa que os portões do Cemitério estão sendo abertos às 6h e fechados às 23h, e com iluminação disponível até segunda-feira (5) para que as pessoas possam prestar suas homenagens.

No dia de Finados, na Capela do cemitério haverá missa às 8h com o padre Everton dos Santos. Porém, se estiver chovendo a celebração religiosa acontecerá na Igreja Matriz.

Fotos: Assessoria PMB