Publicado em 24/02/2020 às 19:30, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Fotos de matagal em cemitério, que viralizou em redes sociais como sendo em Batayporã, é fake

A Administração Municipal lamenta a checagem da informação correta.

Assessoria,
Cb image default
Ao contrário do divulgado por internautas, o Cemitério de Batayporã esta com a limpeza em dia.Foto - Assessoria

Fotos que viralizou nas redes sociais, no final de semana, mas precisamente no Facebook de que o cemitério do município de Batayporã estava com o mato alto, não procede com a realidade.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário Marques, as fotos correspondem a administrações anteriores, portanto é Fake. O Secretário lembra que nesta administração existem dois funcionários no local para cuidar e manter o cemitério sempre limpo.

Cb image default
Divulgação

O Secretário lamenta o ocorrido e segundo ele, é preciso tomar muito cuidado com as informações e que ‘há muitas pessoas que, por maldade, ou por falta de checagem da informação correta, podem provocar situação de pavor e divulgar inverdades. Em tempos de Fake News, é bom ficar atento’, lembra Olegário.

A Administração Municipal informa que mantém a limpeza do cemitério constante para evitar o crescimento do mato, a proliferação de ratos e baratas e dos focos da Dengue. Desta forma, a Prefeitura garante a segurança e a comodidade do cidadão ao velar seus entes queridos. “A participação da população com a limpeza dos jazigos também é muito importante para que tudo fique bem cuidado”, ressalta Sidney Olegário.