Publicado em 30/03/2021 às 11:04, Atualizado em 30/03/2021 às 21:22

Município terá ponto facultativo na véspera de Sexta-feira Santa

Medida visa diminuir circulação de pessoas e incentivar isolamento domiciliar durante pico da pandemia do novo Coronavírus

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Batayporã
Foto: Prefeitura Municipal de Batayporã

A próxima quinta-feira (1º de abril), véspera do feriado nacional de Sexta-feira Santa, terá ponto facultativo no Serviço Público Municipal de Batayporã. Apenas os serviços considerados de natureza essencial irão funcionar com expediente diferenciado. A medida está prevista no decreto n.47/2021.

No dia 1º, as estratégias de saúde da família (ESF), Farmácia Básica, Laboratório Municipal e sala de fisioterapia irão atender das 7h às 13h. O Pronto Atendimento Municipal (PAM) terá plantão no mesmo dia das 18h à meia-noite e passa a funcionar 24h durante a sexta-feira, sábado e domingo.

Conforme o decreto, a adoção do ponto facultativo se deve ao atual cenário da pandemia do novo Coronavírus e ao colapso no sistema de Saúde. O intuito é diminuir a circulação de pessoas e incentivar o isolamento domiciliar, além de proporcionar economia com despesas corriqueiras da Administração, como os gastos com água, energia elétrica, material de consumo e telefonia.