Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

25/01/2021 às 14:29, Atualizado em 25/01/2021 às 16:14

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza recadastramento a partir de fevereiro

Serviço atende crianças e adolescentes; atividades incluem acompanhamento pedagógico e oficinas culturais

Cb image default
Cadastro e recadastramento devem ser feitos no núcleo do Serviço, localizado na Avenida Brasil, n. 2310. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza cadastramento e recadastramento de crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a partir do próximo dia 1º de fevereiro. O horário para atendimento vai das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos variam conforme a faixa etária dos estudantes e vão desde orientação pedagógica e acompanhamento escolar até oficinas culturais, como teatro e dança. O intuito é atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social oferecendo suporte em questões fundamentais de desenvolvimento.

Para realizar o cadastro ou recadastramento, é necessário que os pais ou responsável da criança ou adolescente compareçam ao núcleo, situado na Avenida Brasil, nº 2310, portando folha de resumo do Cadastro Único (CadÚnico) fornecida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); certidão de nascimento e comprovante de residência atualizado. É importante fazer uso correto da máscara no ato do atendimento.