Publicado em 14/03/2018 às 11:29, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Adolescentes inseridos em programas sociais visitam Universidade Federal de Mato do Sul

Assessoria de Comunicação, PMB
Grupo visitou as instalações da Universidade e conheceu sobre os cursos ofertados no campus.  Foto: CRAS/PMB

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem promovendo uma série de atividades, no sentido para contribuir com o desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos dos usuários, primando sempre pela garantia de ampliação de direitos.

Neste sentido, os adolescentes que fazem parte dos grupos referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e Geração Jovem, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram na última semana de uma visita técnica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina.

O grupo visitou as instalações da Universidade, onde também pode conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação e técnicos ofertados no campus e, as formas de ingresso na instituição de ensino em uma apresentação feita pelos coordenadores dos cursos.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Roseni Albuquerque, a visita teve como objetivo ampliar o conhecimento dos adolescentes, mostrando a realidade, que muitas vezes eles acreditam existir um distanciamento. “Queríamos oportunizar aos nossos usuários conhecer a estrutura da UFMS, a fim de dar estímulo para que um dia eles almejem usufruir de tudo isso”, ressaltou.

O grupo esteve acompanhado por Roseni, pela coordenadora do Acessuas-Trabalho, Tamiris Mustafá; e pela monitora social, Jaqueline de Souza.