23/04/2021 às 08:20, Atualizado em 23/04/2021 às 08:26

Carnês do IPTU também podem ser emitidos pela internet ou no setor de Tributação

Agora, parcelamento poderá ser feito em até oito vezes. Foto: Prefeitura de Batayporã

Além da opção impressa entregue por correspondência postal, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem ser gerados pelo site da Prefeitura de Batayporã – bataypora.ms.gov.br - ou pelo atendimento ao público no setor de Tributação. Para tanto, basta ter em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular do imóvel.

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo, houve uma alteração na disposição das ferramentas online para facilitar a emissão dos carnês. “Deixamos o serviço mais prático. Há uma opção em destaque assim que acessamos o site. Basta clicar, digitar o número do CPF ou CNPJ em seguida e emitir as guias com todas as informações para pagamento”, explicou Boffo.

Outra maneira de acessar os carnês é procurando o atendimento ao público no setor de Tributação localizado no Paço Municipal – Rua Luiz Antônio da Silva, n. 1249. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. É importante respeitar o distanciamento mínimo e usar máscara encobrindo boca e nariz.

O IPTU poderá ser parcelado em até oito vezes ou ter desconto de 20% no pagamento à vista. O aumento do número de parcelas, que antes era de apenas quatro, se deu em razão do decreto n. 23, de 8 de fevereiro, medida que visa auxiliar o contribuinte a se manter em dia com o tributo.

Confira as datas de vencimento do IPTU 2021:

1ª parcela: 11 de maio.

2ª parcela: 11 de junho.

3ª parcela: 13 de julho.

4ª parcela: 13 de agosto.

5ª parcela: 13 de setembro.

6ª parcela: 13 de outubro.

7ª parcela: 10 de novembro.

8ª parcela: 13 de dezembro.