Publicado em 12/09/2019 às 12:22, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Batayporã é representada em encontro sobre turismo do Vale das Águas

Assessoria PMB, PMB
Cb image default

O município de Batayporã foi representado na reunião do Fórum de Turismo Vale das Águas, que aconteceu na última semana na sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI).

O evento contou com a participação do dirigente de Turismo da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), Anderson Tolotti, que também é vice-presidente Fórum de Turismo Vale das Águas.

O encontro abordou a temática “Turismo de observação de aves” para que os municípios que compõem a região turística Vale das Águas desenvolvam a atividade com o intuito de promover o turismo local, a manutenção da diversidade de espécies e a consciência ecológica.

Gean Carlo de Lima Merigh, diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), palestrou sobre a atividade aos membros do Conselho do PEVRI.

Cb image default
Fotos: PMB/SODETA

Na ocasião, o representante de Batayporã destacou a parceria com a Fundação de Turismo e com as universidades públicas e privadas, no sentido de colocar em prática o projeto de Observação de Aves no Turismo, para possibilitar a ampliação da movimentação turística na região.

Tolotti frisou ainda a importância de explorar o potencial turístico do Vale do Ivinhema com a demarcação de trilhas realizadas pelo Klub CesckeTurista da República Tcheca, por meio do projeto Sinalização Turística Tcheca em Batayporã.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Jateí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Cada membro comprometeu-se em enviar um ofício ao presidente do Vale das Águas, demonstrando interesse em participar de uma capacitação para receber observadores de aves (turistas) nos seus respectivos municípios.