08/02/2022 às 12:33, Atualizado em 08/02/2022 às 13:37

Batayporã ministra 4ª dose para imunossuprimidos nesta quarta-feira (09)

Além da dose adicional para o grupo, equipes continuam ministrando primeira, segunda e terceira dose para os demais públicos da campanha

Foto: Maicon Araújo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã passa a ministrar a dose adicional (quarta dose) de vacina contra Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão. O público será vacinado nesta quarta-feira (09), a partir das 13h30, na Feira Municipal. Os imunossuprimidos devem apresentar atestado médico.

Conforme resolução técnica, estão previstos os seguintes grupos: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (tcth) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com hiv/aids; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

As equipes também irão ministrar primeira dose para todos os públicos ainda não vacinados; segunda dose de Pfizer para quem tem intervalo de 21 dias da primeira dose; segunda dose de AstraZeneca para quem tem intervalo de 60 dias da primeira dose; reforço da Janssen para quem tem intervalo de 60 dias da primeira dose, e terceira dose para todos vacinados com intervalo de 120 dias da segunda dose, exceto adolescentes.