Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

09/02/2022 às 12:05, Atualizado em 10/02/2022 às 13:53

Volta às aulas com vacina: Batayporã promove Dia D de vacinação nesta sexta-feira

Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades

Cb image default

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã irá realizar Dia D de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (11), das 8h às 18h, na Escola Braz Sinigáglia. Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. É preciso que o público esteja acompanhado dos pais ou responsáveis.

A estratégia visa minimizar o contágio entre crianças durante o período de volta às aulas no formato presencial. “Precisamos apoiar a vacinação das crianças. Elas estarão muito expostas agora que estarão em atividades fora de casa. Também é necessário ter responsabilidade com a vacinação dos adultos e adolescentes. As pessoas precisam completar o esquema e tomar as doses de reforço”, explicou a enfermeira coordenadora da imunização, Ângela Rocha.

Na última segunda-feira (8), o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, reforçou o apelo para que as equipes avancem na vacinação infantil. Batayporã está entre os 26 municípios do Estado que tiveram melhor desempenho na imunização da faixa etária, com índice de aplicação de mais de 90% das doses enviadas pela SES até o momento.