23/02/2023 às 08:50, Atualizado em 23/02/2023 às 10:10

Covid-19: vacinação bivalente será realizada na Feira Municipal nesta sexta (24)

Imunização será ministrada para pessoas com 70 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos, dentre outros públicos; vacina foi atualizada para combater novas cepas do coronavírus

Imunizante Pfizer Bivalente. Foto: Keli Cristina de Lima/ Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã irá promover nesta sexta-feira (24) vacinação bivalente contra a Covid-19. A ação será realizada na Feira Municipal, das 7h às 10h30. Dentre outros públicos, pessoas com 70 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos devem ser imunizados com a Pfizer Bivalente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Como se trata de uma dose de reforço, logo, para receber a vacina bivalente, é preciso estar com o esquema primário completo, ou seja, ter recebido no mínimo duas doses das vacinas monovalentes.

A enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha, complementou que também é necessário observar o intervalo de quatro meses. Somente quatro meses depois do esquema primário, é que as pessoas podem ser vacinadas com o imunizante bivalente.

Em Batayporã, os idosos moradores do Lar Santo Antônio e os trabalhadores da instituição de longa permanência foram o primeiro público vacinado com a Pfizer Bivalente. Nesta fase, a campanha de imunização também atende à população ribeirinha e indígenas a partir de 12 anos e quilombolas.