Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/08/2022 às 10:21, Atualizado em 18/08/2022 às 17:39

Sábado tem Dia D com atualização de todo o calendário vacinal em Batayporã

“Vacinação para toda a família” será realizada das 7h30 às 15h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia

Cb image default
Carteirinha de vacinação é fundamental para garantir todas as vacinas na idade correta. Foto: legado.brasil.gov.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã realiza Dia D de vacinação no sábado (20), das 7h30 às 15h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia. A estratégia visa à atualização de todas as vacinas previstas na caderneta para crianças e adolescentes, além da atualização de vacinas para adultos e idosos. As equipes também ministrarão a vacina contra a Covid-19 em todos os públicos.

Conforme explicou a enfermeira coordenadora de imunização, Ângela Rocha, é muito importante que as famílias apresentem a carteira de vacinação. “Iremos conferir as carteirinhas e verificar quais vacinas podem estar em atraso ou já estarão no prazo correto para atualização. Isso vale para todos: crianças, adolescentes e adultos. Os adultos também precisam atualizar várias vacinas, a exemplo da vacina contra tétano, hepatite, entre outras”, destacou a profissional.

Atualmente, o Ministério da Saúde também está em campanha contra a poliomielite para crianças de 1 ano a menores de cinco anos, e em campanha de multivacinação (todas as vacinas do calendário) para adolescentes. Quem não puder comparecer no Dia D, pode procurar a ESF Santa Luzia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.