28/06/2022 às 07:55, Atualizado em 28/06/2022 às 07:58

Vacinação contra a influenza é aberta à população em geral nesta terça em Batayporã

Equipes da Secretaria de Saúde iniciam imunização a partir das 13h30, na Feira Municipal

Foto: Ana Carla Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã abre a vacinação contra a influenza (gripe) para o público em geral a partir desta terça-feira (28). A população pode procurar a imunização entre as 13h30 e 15h30, na Feira Municipal. Crianças precisam ter no mínimo seis meses de idade.

A vacinação geral segue enquanto durarem os estoques, visto que as doses que serão aplicadas agora são remanescentes dos grupos prioritários apontados pelo Ministério da Saúde. A população deve apresentar cartão SUS, documento pessoal e, se possível, carteirinha de vacinação. No mesmo horário, as equipes também ministrarão as vacinas contra Covid-19.

“Os casos de influenza não podem ser subestimados. Tivemos registros de variantes graves da doença no Estado e, infelizmente, até mesmo óbitos. É importante que a população receba a vacina”, destacou a enfermeira coordenadora de imunização, Ângela Rocha.